Bem vindo ao blog onlinemontador!
As transformações digitais não param e nós da Online continuamos nos transformando com elas,
facilitando sua vida e adicionando mais funcionalidades em nosso canal.
Bem vindo ao nosso blog e a nova interface Onlinemontador!
O assunto de hoje é sobre como encontrar bons montadores, ou melhor, profissionais na sua
região; como identifica-lo; qual o melhor canal para contatá-lo; quanto tempo esperar por resposta.
Então vamos lá?!
Para encontrar um bom profissional você precisa ir no Google que é de longe o melhor buscador
que você vai encontrar e digite: montador de móveis (e a sua região), já vai aparecer uma infinidade de
opções.
Dica: não tenha medo de buscar nas páginas 2 e 3.
Orce com vários profissionais que escolher e também pesquise sobre eles nas redes sociais; Bons
Profissionais divulgam o seu trabalho depois de pronto e raramente postam fotos de revistas ou
ilustrações.
Depois de identificado qual ou quais profissionais você vai contatar é hora de escolher o canal de
contato.
Os mais utilizados atualmente são: Whatsapp e Telefone, mas muitos ainda usam Direct de outras
redes sociais e até mesmo e-mail.
Aqui vale lembrar que cada canal de contato geralmente tem um tempo
de resposta e para você não ficar com uma impressão errada do profissional atente-se inicialmente para
sua urgência na montagem. Exemplo: você precisa do móvel montado até o dia seguinte, então escolha
contactá-lo pelo telefone ou no máximo Whatsapp. Lembrando que, se o profissional tiver agenda cheia
ou ocupado no momento, poderá não atender no ato.
O e-mail geralmente é o menos utilizado por clientes físicos, uma vez que é um canal remoto e as
empresas é quem mais se beneficiam, pois além de ter um ‘documento’ com o andamento da negociação
ainda tem tempo para tal.
Levando em conta a questão tempo, classificaremos da seguinte forma:
- Telefone: resposta imediata.
Apenas em casos em que o profissional está ocupado em meio a uma montagem ou se deslocando
de um cliente para outro (dirigindo), ele retorna em seguida.
- Whatsapp: em minutos.
Aqui também vale lembrar a situação acima, pois um bom profissional termina seu serviço e
depois responde mensagens. Dica: nesse canal é interessante que o cliente já envie fotos ou pequenos
vídeos do móvel ou reparos à serem realizados para que o profissional possa passar um orçamento justo e
o mais próximo possível do valor real. Assim você não terá surpresas desagradáveis na hora do
pagamento.
- In box ou Direct ( mensagens diretas em redes socias): um dia.
Muitos profissionais dessa área costumam eles mesmos alimentar sua redes sociais e isso só
acontece no final do expediente de cada dia, por isso é normal só visualizarem e responder mensagens no
final do dia.
- E-mail: um dia ou dois.
Por ser um canal remoto, ou seja, menos utilizado atualmente, geralmente o retorno é de um à dois
dias dependendo do tipo de serviço prestado pelo profissional. As empresas são quem mais utilizam e se
beneficiam desse canal, pois sua dinâmica de contato atende muitos requisitos solicitado por elas.
Agora que você já está por dentro das informações mais importantes dessa área, escolha o canal
que melhor atende suas necessidades e contrate um ótimo profissional!
Aproveite também as informações do canal para viver uma experiência completa deixando nos
comentários sugestões de assunto e torne-se parte de nossa história.
Dica: na onlinemontador.com.br e temprofissionais.com.br você encontra na sua região de forma bem
fácil!
E você profissional, agora já sabe como divulgar e atender melhor seu cliente?
Dica: faça seu cadastro na temprofissionais.com.br e na onlinemontador.com.br (mediante
disponibilidade). E veja as mudanças acontecerem para você!
Até a próxima, valeu! Fui!